Nossa História

Tudo começou em Belo Horizonte, em 1981, quando um grupo de jovens começou a ser despertado e passou a reunir diariamente no Parque Municipal, centro de BH, para estudar a Bíblia. Estas reuniões começaram a atrair um número cada vez maior de jovens que buscavam se livrar das drogas e encontrar respostas para suas angústias. O grupo nasceu e teve os seus primeiros cuidados com apoio do Ênio (in memoriam) e do Lucas. Posteriormente recebemos também o apoio do Pr. Zezinho e da Pra Esmeralda Campelo, que foram fundamentais na sua consolidação e continuidade. A partir de 1982 o Ágape passou a funcionar no bairro Savassi e foi organizado como MISSÃO EVANGÉLICA ÁGAPE e passou a desenvolver diversos trabalhos evangelísticos no Brasil e em outras nações em parcerias com a JOCUM e igrejas locais. Nesta epoca, O Pr. Marcelo Machado com sua esposa Rosane e filhos, ex Jocumeiros, integraram ao recente ministério promovendo e ampliando uma visão arrojada de missões urbanas. O Ágape começou a se expandir nacionalmente com a realização de evangelismos, enviando equipes volantes para diversos lugares, a exemplo Pitangui, onde originou a Igreja Ágape nesta cidade. Dentre muitos jovens que se comprometeram, vale ressaltar, que em 1986, o Sr. Borba, precioso irmão que também já esta com o SENHOR, desafiou uma equipe de BH para implantar um Agape em Curitiba. O Coty, que era um dos lideres do Agape BH, assumiu a liderança desta equipe, e viveram nesta conquista de apostolado, experiências que não tem preço. Diante de incontáveis frutos, temos o saldo de uma Igreja Agape que mais tarde foi assumida pelo Pr Alexandre Monteiro e esposa Candinha. Neste tempo nasceu também o que chamávamos ministério de IMPACTO, junto com a JOCUM mobilizamos jovens para treinamento e evangelismo em muitas capitais do Brasil e exterior. Com o tempo, outras Igrejas foram espontaneamente nascendo pela influencia dos evangelismos, e hoje contamos com algumas Igrejas espalhadas pelo Brasil.

Nossa missão é levar as pessoas até Jesus, capacitando-as para que conheçam e experimentem as verdades do Evangelho e tenha um estilo de vida de pessoas guiadas pelo Espírito Santo de Deus.

Igrejas

Em Minas Gerais – Belo Horizonte, Betim, Contagem, Pitangui, Lagoa Santa, João Monlevade, Timóteo.No Paraná – Curitiba, Matinhos, Guaíra.Em Santa Catarina – Balneário CamburiuNo Rio Grande do Sul – Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Canoas.No Amapá – Macapá.TÚLIO DE SOUZA BORGES